quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ae como foi o Carnaval gente???

Então pra mim foi até que bomm.. tirando um erros de percurso né!!!



As coisas ruins... Visitei a delegacia, calma calma não fui preza não.... Visitei o posto de saúde, também não fui eu que passou mal. E Terminei de comprovar que as praias do Paaraná só tem gente feia... Tá tá não é tudo gente feia, mas sei lá... Os bonitos se esconderaum e os que tavam a amostra sempre tinhão uma mulher do ládo... Mas enfimm deu pra descansa, bebe um bocado e descobrir coisas que nem eu sabia que estavam escondidas dentro de mim... Bom bom isso é assunto para um outro post.

Se peguei sol?? Pega eu peguei, mas queimá só um poquinho quase nada.



AH comprei as coisas para pinta o cabelo.... Ele vai fica parte azul. Dae vocês me perguntão: Por quê azul? É que eu gosto muito adoro mesmo, tem outra cores que eu gosto, tipo laranjado e lilás. Mas lilás é dificil de pintar, laranjádo chama muita a tenção... Então fiquei com o azul creio que nos próximos post coloque uma foto do antes e do depois.... hahaha



Bom agora fazendo contagem regreciva pro meu niver... EU SEI!! Falta ainda quase dois meses mas é que tenhos planos bem massa para esse niver. Conto mais pra frente quando as idéia estivenrem se concretizando.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Perca de tempo!!

Gente antes de começar o post fica a dúvida é "perCa" ou "perDa"? Hein?

Agora voltando ao post, tava pensando. Hahaha como se eu fizesse muito isso. Sem comentários... Vocês já perceberam como perdemos tempo? Por exemplo ficar assistindo o BBB você perde cerca de 30min só pra ver um bando de gente "presa" numa casa pra ganha uma grana. O que em 99,99999999% (estimativas minhas ;p) dos casos, nem vai chegar no seu bolso. Salva - se apenas os familiares do "povo" da casa. Então se você fosse lêr, digamos que 10 páginas, nessa meia hora, seriam lidos cerca de, ( 90 dias x 10 páginas) , 900 páginas. Levando em conta os livros que eu leio seria +ou- 2 livros e meio. Viu só?!

Tá você não gosta de lê! Beleza então vamos fazer outro cálculo, (30 min x 90 = 2700mim), 2700 minutos o que corresponde a cerca de 45 horas ou seja quase 4 dias da sua vida sem fazer nada de produtivo. São só estimativas, mas poderia reverter isso para algo produtivo a nós mesmo não? Sim, me incluo nessa gama de pessoas que perdem tempo assistindo coisas como essa. Não assisto todo dia mas pelomenos umas 3 vezes por semana. Enfim... É pra se pensar né!

Vocês viram as noticias. da brasileira que foi agredida por "Skinhead", os agressores não foram "acapiturados". Mas a questão aqui não é, tão somente a trágica noticia da moça. Mas sim, que há pessoas, alienadas, no meu modo de pensar, que acham que lá fora é tudo um mar de rosas, que o que vem de fora é melhor do que nós temos aqui.

Ok, tem países com mais tecnologia que nós, sim tem! Tem países que tem uma qualidade de vida melhor, sim tem! Contudo não há país com um povo tão caloroso, tão simpático e aberto, excluam desse último adjetivo os Curitibanos, haha mas isso é outro papo. Nosso país é riquissímo temos milhares de quilometros de mata nativa, temos uma terra que tudo que for platado cresce. Tudo bem concordo com você que temos políticos corruptos, temos crianças que estão passando nescessidades, temos gente que passam fome. Mas o que você faz para mudar?

Você estuda o passado dos políticos em quem vai votar? Acompanha as decisões tomadas no país? Não... Não precisa ser aquelas tomadas lá no plenário, pode ser aquelas tomadas ai na prefeitura da sua cidade! Enfim, você tenta economizar, não disperdiçar?!

Sim, são atos pequenos mas que fazem toda a diferença. Se cada pessoa se concientizar que ela faz a diferença e mudar alguns hábitos poderiamos ter um país muito melhor. Tire meia hora do seu dia para fazer a sua parte. Largue a Tv e/ou a net e vá fazer a diferença.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Todos nós fazemos as coisa só que de maneiras diferentes!!

Estou com a vontade de escrever mais não estou com idéias de o que escrever!!
Estranho não?! Mas isso é assim.

Bom sei que ando meio sumida, mas é que estou tentando aproveita o resto de férias (Tem acento?!). Ajeitando os planos para o carnaval..uhull muita fulia!!
Sabe o que é interessante, pouca gente sabe como "calcular" a data do carnaval, muitos acham que é quarenta dias antes da páscoa mas você sabe como "calcular"??
O cálculo não tão simples assim. Você deve achar o primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do término do verão, ou seje, pedois do equinócio de outono, pra nós aqui do hemisfério sul. Assim você deve voltar contando 47 dias que cairá bem numa quarta feira, a quarta feira de cinzas. Curioso, não!
É bem interresante observamos que muitas das festas que ocorrem pelo mundo estão ligadas aos equinócios, por exemplo o carnaval que conta com o equinócio de outono para ser calculado. Tem também o dia das bruxas que é baseado na cultura Celta, que cultuava a natureza. No equinócio de inverno a noite se torna "maior" então eles diziam que os portões do outro mundo se abririam e as "almas" dos pessoas mortas poderiam vagar pela terra, nessa noite escura!

O engraçado é ver que cada povo tem seu modo, peculiar, de fazer as mesmas festas. O DIA DOS MORTOS ou DIA DAS BRUXAS ou DIA DE TODOS OS SANTOS, por exemplo, nos EUA fazem o Halloween, onde eles dão doce as crianças. No México a mesma é uma festa muito colorida, tanto que chega a lembrar o nosso carnaval, onde as crianças se vestem como esqueletos e são preparados vários pratos para comemoras com os mortos. Já aqui no Brasil temos o costume de acendermos velas e ir até os semitérios para rezar por nossos mortos. Enfim não somos tão diferentes assim não é?!

O que você faz que todo mundo faz? Ou melhor o que os outros fazem que você faz de maneira diferente?!
Bom bom bom to indo nessa!!!